slide1

Contactos:
291 961 859 / 924 432 091

Atividades de tempo livre

O Museu da Baleia da Madeira organiza, a cada período de interrupção letiva, atividades lúdicas e didáticas destinadas a crianças entre os 5 e os 14 anos. Esta iniciativa teve início no Natal de 2013 e, dada a grande adesão que se registou, tem-se mantido como uma atividade para crianças oriundas da Vila do Caniçal ou de freguesias vizinhas. As atividades desenvolvidas enquadram-se na época vivenciada: Natal, Páscoa ou Verão.

As atividades desenvolvidas no âmbito dos ATL's distribuem-se por vários dias dependendo do tempo em que decorre a interrupção, sendo que no verão as actividades desenvolvem-se durante todo o mês de julho.

Nos ATL's as crianças desenvolvem trabalhos de expressão plástica relacionados com a época, participam em atividades de culinária, realizam jogos nos jardins do MBM, fazem pequenos passeios pela vila e idas à piscina.

O Museu da Baleia da Madeira recebe ainda crianças de outros ATL's da região, realizando atividades de exploração dos diferentes espaços museológicos.