slide1

Madeira Walen Strandung Netzwerk
Impressum:
291 961 859 / 924 432 091

Pelo quarto ano consecutivo foi organizada uma sessão de limpeza de praia denominada “Ajude a virar a maré”. A atividade realizou-se em associação ao “Dia Nacional do Mar” (16 de novembro).

A atividade contou com a colaboração de 5 instituições: EB1/PE com Creche do Caniçal, EB2,3 do Caniçal, EB1/PE do Porto da Cruz, Junta de Freguesia do Caniçal e Centro de Dia do Caniçal. Estiveram envolvidos 68 participantes na atividade.

No Caniçal, a atividade iniciou-se no museu, com uma exposição da problemática dos lixos no mar. A esta sessão com a duração aproximada de 20 minutos seguiu-se a recolha dos lixos das praias da Ribeira Natal e do Calhau da Vila. A atividade decorreu no dia 15 de novembro.

No Porto da Cruz, a atividade contou com a colaboração dos alunos da escola local, sob a orientação da Professora Rita Vieira. Foi organizada uma recolha de lixos da praia da Maiata. A atividade decorreu no dia 18 de novembro.