z Trip z email

do Arquipélago da Madeira

Contactos:
291 961 859 / 924 432 091

O Museu da Baleia da Madeira (MBM) vê aprovada a proposta de criação de um Sítio de Importância Comunitária (SIC) para o golfinho-roaz (Tursiops truncatus) no Arquipélago da Madeira,  que futuramente irá integrar a Rede Natura 2000.

A proposta inicial do "pSIC Cetáceos da Madeira" foi desenvolvida pelo MBM no âmbito do projeto CetáceosMadeira II, cofinanciado pelo Programa Europeu LIFE-Natureza e pelo Município de Machico, e entregue ao Governo Regional da Madeira para sua análise crítica, adaptação e implementação.

Desta maneira é criado um importante instrumento de gestão dos recursos marinhos nas águas costeiras do arquipélago da Madeira que promove a conciliação entre a conservação dos cetáceos, tartarugas e o lobo marinho e as atividades humanas no mar, contribuindo para a utilização sustentável e responsável do mar.

Para saber mais consulte os documentos técnicos e a proposta.